Apesar de acontecer sempre no auge das provas da quarta unidade, a Semana da Consciência Negra sempre conta com uma grande participação dos alunos. Esse ano, por eles estarem participando da produção da semana, foi muito mais interativo o evento.
A proposta foi que houvesse apresentações de todas as turmas, ainda que abordando aspectos bem diferentes. Inicialmente, o tema seria livre, podendo escolher de países, a recortes temáticos para a apresentação. Logo em seguida foi decidido que, devido ao pouco tempo, seriam definidos alguns temas que os professores pudessem orientar, mas a nossa turma já tinha escolhido um tema (que ninguem sabia nada) e então não quis mudar, já que boa parte das coisas já estavam definidas.
Escolhemos o tema "Egito: outra riqueza africana" e nos entregamos por completo para fazer um bom trabalho, e este aconteceu. Considero esse trabalho o melhor que já apresentamos, principalmente por estar toda a sala reunida, unida em pró de uma coisa só. Foi muito interessante, apesar de desgastante, mas conseguimos.
Vejo esse trabalho também como uma despedida, pois foi o ultimo que apresentamos em conjunto, e enfim.. foi muito bom tê-lo feito, acho que surpreendemos os professores, principalmente aqueles que nunca acreditam que nos temos capacidade de fazer alguma coisa sozinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Qual o objetivo?

Comentar alguns momentos do IFBA, no intuito de poder guardar uma história contada, ao invés de lembrada.

Caros amigos

Marcadores

E vai ser assim...

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue. (Adriana Falcão)