E ai, o que é o IFBA pra você? [2]

"IFBA representa o primeiro passo no mundo que ouvimos falar de nossos pais, representa nosso primeiro contato com a independência de nossos atos e consequências profundas de nossas escolhas, primeiro passo para o caminho da maturidade e primeira cruel ilusão destruída, significa perceber realmente a diferença entre a propaganda e a prática, começar a enxergar as formas de coarção e as deturpações da sociedade, ser capaz de enxergar a forma como somos vistos aos olhos dos poderosos e do governo ao qual, entendemos também, que, deveria fazer tudo aquilo que diz fazer, e muito mais. Observar seus direitos serem arrancados de você, e sua voz ser emudecida, mas é também ter consciência de que quanto mais vozes mudas gritam, mas dificil é para calar. Entender também que todo o sistema tem suas falhas, e o segredo da sobrevivência é sempre tentar obter algo de real valor, é saber aproveitar as falhas do sistema, e que outra parte da sobrevivência virá de fazer “vista grossa” para situações que envolvem poderes além de seu alcance, e entender que, antes de tudo você precisa sobreviver para depois pensar em tomar o próximo passo. Para mim isso é o que significa o CEFET. "
(Guilherme Sena)

"Veja beem, estudamos em um campus falando de estrutura seja capaz de suprir as necessidades q temos como alunos. No entanto os professores sempre tentam otimizar o espaço afim de promover projetos e outras coisas mais. Se em contra partida falta espaço os professores msm q dentro das salas de aula buscam trazer conhecimento diversificados, sim a gente não preparado pra fazer vestibular no entanto aprendemos coisas, q nenhum outro colegio ensina e não falo isso pelo curso técnico mas sim pela matérias humanas. A quaal o professor apesaar de seguir os assuntos proposto pelo MEC, tenta fazer com q a gente use o nosso senso critico afim de absorver muito mais informaçõees e filtrá-las tbm. A unidade de camaçari por ter alunoos de Dias d'vila, salvador, vilas e outras localidade faz com q os alunos entre si crie um laço de amizade muito mais forte além de manter com o educadores uma realação q vai muito alem de aluno e professor.  
Com todas as problematicas da unidade de camaçari coisa q sabemos existir em todos lugares, creio q láh se constroi mais q uma ferramento pra manter esse sistema capitalistaa, constroi pessoas capazes de lhe dar as diversidades da vida, pessoas capazes de pensar e não apenas de reproduzir o que lhe foi passado ." 
(Larissa Gonçalves) 

0 comentários:

Postar um comentário

Qual o objetivo?

Comentar alguns momentos do IFBA, no intuito de poder guardar uma história contada, ao invés de lembrada.

Caros amigos

Marcadores

E vai ser assim...

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue. (Adriana Falcão)